The Cry

Obediência !

20 August 2009

A quarta- feira é um dia de muita importância para nossa comunidade, quando fazemos o estudo Biblico com as mulheres da rua.
Este mês estamos estudando sobre Obediência, que para mim foi tremendo. Falei sobre o texto de João 4: 31-34.
Quando lemos essa passagem, vemos quanto os discipulos se preocupavam com o bem estar de Jesus, mas também vemos o quanto eles ainda teriam para aprender. E hoje as mulheres aprenderam um pouco com o Senhor. Jesus e seus discípulos já vinham caminhando a um tempo, pois estavam voltando a Galiléia.

Passaram por Samaria, e Jesus teve um encontro tremendo com as mulheres samaritanas, e, creio eu que os discipulos já estavam cansados e com fome. Uma das coisas que mais me chamou a atenção ao estudar este capitulo, foi justamente o quanto Jesus buscava agradar ao Pai ao afirmar: Minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou… é como se Ele dissesse: O que me sustenta, o que me fortalece,o que me dá forças,o que me faz caminhar,o que me faz creser espirutalmente, o que me dá poder, unção… é fazer a vontade do meu Pai, é me submeter a Ele, é fazer a vontade daquele que me confiou uma Missão, é fazer a vontade daquele que espera que eu realize as suas obras… é como se Ele falasse aos discipulos – Não se preocupem. Estando em obediência, estou alimentado.

Precisamos aprender que obediência não é uma mera obrigação. Deus quando colocou Adão no jardim do Éden, Ele deu uma ordem, conforme Gênesis 2:17, vemos que Deus estabelece um limite para Adão, do fruto da árvore da ciência do bem e do mal, você não pode comer. Deus poderia ter feito o jardim sem essa árvore? Com certeza, mas ao estabelecer essa condição, Deus estaria ensinando ao próprio homem, a importância e a essência do valor da obediência.

E o princípio da obediência não se aplica apenas aos homens. Deus estabelece o limite das águas dos rios e dos mares, não transbordem Deus estabelece ao sol, resplandeça. Ele ordena ao dia, se faça, e o dia se faz. As coisas não acontecem apenas porque naturalmente fazem parte do curso da natureza. Deus estabelece o curso da natureza para que haja equilibrio, abundância, prosperidade.

Deus queria fundamentar em Adão o princípio da obediência, para que sua vida fosse equilibrada, próspera, e que tudo em que ele colocasse as mãos, fosse abundante, e Ele deu a Adão a oportunidade de escolher entre obedecer ou não (livre arbítrio). Mas Adão não entendeu a vontade do Pai e morreu espiritualmente, conforme Deus havia falado que aconteceria.

Então eu disse as moças que assim Deus tem feito conosco. Ele tem nos dado a oportunidade de escolher entre praticar o bem e o mal, entre obedecer e desobedecer, entre a vida e a morte, entre a benção a maldição.

Fiz varias perguntas pra mim mesmo porque é importante falar de obediencia e por isso temos que nos fazer estas mesmas perguntas, é imprescindível para nós mesmos.

1. Minhas conversas tem sido úteis ou fúteis ?

2. Meus pensamentos tem sido puros ou impuros ?

3. Meu olhar tem sido bom e todo meu corpo é luz ou meu olhar tem sido mal e meu corpo está em trevas ? É uma questão de opção. É muito fácil falarmos:
” Senhor eu quero fazer a Tua vontade
“Mas entre o querer e o fazer, existe o OBEDECER.
“A obediência é a chave do sucesso e gera bênção”.

O ministerio de Jesus foi um ministerio próspero e Ele foi bem sucedido em sua missão, porque Ele em TUDO e em TODAS as circustancias obedeceu ao Pai, Ele fez a vontade do Pai, e essa obediência é que o sustentou.
Essa é a reflexão que Deus quer que façamos em nossas vidas!

A obediência humanamente falando é uma questão de opção, mas espiritualmente falando, é um principio fundamental na vida de um verdadeiro discípulo de Cristo.

Vamos continuar Obedecendo a Deus !

2 Responses to “Obediência !”

  1. Jac says:

    Amem!
    A benção está na obediência!
    :)

  2. Deus continue abençoando seu ministério. Orem por nós!
    Em Cristo,
    Shalom,

    Pastor Luis Wayller

Leave a Reply

*