The Cry

Compaixão-Compassion “The cry of my heart”

1 December 2009

E vindo, evangelizou paz a vós outros que estáveis longe e paz também aos que estavam perto (Efésios 2:17)

Às vezes penso existir uma parede que nos separa…

Tão próximos e tão distantes daquilo que nos torna tão diferentes.

Em uma tarde chuvosa, (onde somente aquilo que nos torna diferentes e capazes de nos mover até aquele lugar) distanciei-me da equipe, por apenas um momento, para aproximar-me de duas meninas que estavam isoladas de seu grupo. E vendo uma delas enferma, movida de compaixão, assentei-me ao lado dela e de sua amiga, companheira das ruas; e compartilhei com elas do cuidado que Deus tem por mim e de como o amor DELE tem me movido a estar entre eles…

Acho que eu chamei a atenção delas, pois com seus olhos arregalados, elas que antes estavam deitadas e desanimadas, naquele momento elas se assentaram e pediu-me que contasse mais sobre as “histórias de minha vida”… e por um momento eu pedi que elas também compartilhassem comigo sobre as experiências da vida delas… Eu pude ver a dor que mora no coração, dessas que já não são mais meninas e nem ainda mulheres…

Foi então, que perguntei se poderia orar com elas… Ao abrir os meus olhos, os olhos dessas pequenas meninas, estavam fixados em mim.

Eu somente continuei, com os meus olhos também fixados nelas.

E, uma delas disse: Porque você é assim, tão diferente?

Momento de silêncio.

E, então, eu disse: Eu tenho Jesus. Eu pertenço exclusivamente a Ele. E o sangue DELE, derramado na cruz, me torna diferente. E, se você desejar, você também pode ser assim.

E, ela disse: Como?

Precisamos acreditar que ao nos movermos, poderemos atrair para perto de Jesus aqueles que estão tão longe e confiar que esta parede da separação que tanto nos distância deles, poderá ser derribada pela presença de Cristo em nós.


“Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, foste aproximados pelo sangue de Cristo.

Porque Ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e tendo derribado a parede da separação, que estava no meio, a inimizade, aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz.

E reconciliasse ambos em um só corpo com Deus, por intermédio da cruz, destruindo por ela a inimizade.


E, vindo, evangelizou paz…” Efésios 2:13-17

2 Responses to “Compaixão-Compassion “The cry of my heart””

  1. Rich Nichols says:

    Que historia linda e impactada. Espero que a gente traz este paz todo dia!

  2. Esdrianne Cohen says:

    Muito bom Jacqueline… bjs

Leave a Reply

*